Aqui estão alguns instrumentos que tenho disponíveis de momento. Tentarei actualizar a situação mensalmente dentro das minhas possibilidades.
   
Bach 6 leadpipe factoryTubo principal 6, adquirido na fábrica da Bach. Para trompete Bach Stradivarius em Dó. Novo, sem qualquer tipo de riscos ou uso. Acabamento lacado. Excelente qualidade de som.
   

Bach Stradivarius trompete sib L/25 - Trompete em Sib, acabamento lacado e com Campânula 25 – CORPORATION . Número de série 165 XXX, produzida em 1975. Acabamentos originais em 90% relativamente ao seu estado original. Tubo/furo  Largo. Modelo usado por Dave Douglas (http://www.davedouglas.com/). Boa compressão nos pistões e bombas. Embora pouco usual, devido ao esforço de execução, esta é mais uma combinação “campânula - furo - tubo principal” de grande sucesso das Stradivarius.

   

Bach Stradivarius Bb 37 - 285 XXX - Trompete em Sib, acabamento “Silver” e com Campânula 37. Acabamentos originais em  95% relativamente ao seu estado original. Combinação Campânula, Tubo/furo Médio-Largo (ML) e tubo principal 25, de grande equilíbrio.

   
Getzen Severinsen trompete Sib, Modelo “Eterna” - Modelo de sucesso, elaborado em colaboração com Doc Severinsen,( http://www.getzen.com/inside/history.shtml). Serial 13XXX, penso que fabricada por volta de 1973. Free blowing, equilibrada. Em óptimas condições, sem qualquer sinal de reparação. Os famosos pistões rápidos da Getzen.

 

   

Toneking ninfator – O meu primeiro Trompete. Poucas informações em concreto acerca deste modelo, que tem para mim, lógicas razões sentimentais. Serial 116XXX

   

Selmer 365 Ec (Ré-Mib ) - Modelo usado e desenvolvido por Guy Touvron (http://www.divine-art.com/AS/guytouvron.htm)  em Ré/Mib. Acabamento lacado, dois pontilhos (Ré/Mib). Fabricada em 1998, excelente estado de conservação, como nova, sem nenhum risco ou mossa. Som tipicamente barroco, ideal para esse estilo.

 

   

Selmer piccolo Maurice André - A grande referência na história do trompete piccolo. Este modelo, feito no final dos anos 60 'pela Selmer foi tocado quase exclusivamente por Maurice André na sua carreira. Em estado original de grande qualidade. Sem sinais de reparações. Pontilho ajustável para sib e Lá. Fácil emissão das notas, timbre redondo, boa região aguda.

 

 

   

Cornetim Bach Mercedes - Fabricado na fábrica de New York (fechada em 1953), com campânula “CORPORATION”, número de serie 11747, o que significa que pelas tabelas, foi fabricado em 1951. Trata-se de um “Long Cornet”, com o mesmo “Bore” de uma Stradivarius ML da época, mas com campânula 38 e “leadpipe” 7. Em comparação com os acabamentos e materiais de uma Stradivarius “Vintage”, não existe praticamente diferença de qualidade, dado que eram usadas as mesmas peças para os dois modelos. A exemplo disso, os pistões são fabricados exactamente com os mesmos materiais de nível profissional que caracterizam as “Strad´s”. Quanto ao número de série, está enquadrado com o número de série de fabrico das Bach Stradivarius.

   
Bach Stradivarius 37 - 203 XXX Lacada- Trompete em Sib, acabamento lacado e com Campanula 37. Número de série 274 XXX, produzida em 1981. Acabamentos originais em 80% relativamente ao seu estado original. Combinação Campânula, Tubo/furo Médio-Largo (ML) e tubo principal 25, de grande equilíbrio. Embora usada, com algum desgaste “visual”, apenas apresenta um sinal muito discreto de uma pequena reparação no anel da campânula. Como disse, discreto. Mecanicamente, excepcional.
   

Bach Stradivarius Bb 37 - 547 XXX LACADA - Trompete em Sib, acabamento lacado e com Campânula 37. Número de série 547 XXX, produzida em 2001. Acabamentos originais em 99% relativamente ao seu estado original. Em muito boas condições. Combinação Campânula, Tubo/furo Médio-Largo (ML) e tubo principal 25, de grande equilíbrio.

   
COUESNON MONOPOLE Fliscorne-Flugelhorn VINTAGEFliscorne Vintage da marca Couesnon, modelo Monopole. Não tenho muitas informações relativas a este instrumento. Tem algumas reparações, nada de muito importante e sinais de uso normal. Som típico “Monopole”.
   

Selmer piccolo 465 GOLD LACQUER BLF  Bb – APiccolo selmer “moderno” e á venda actualmente no catalogo selmer-França. Modelo desenvolvido em cooperação entre a Selmer-França e o trompetista Pierre Thibaud, em ouro lacado. Sistema de campânula “detachable” funcional. Som típico Francês, com ausência de problemas de afinação típicos dos piccolos. Dois pontilhos e uma bomba extra para mudanças de pontilhos. Nenhuma reparação, completamente original. Com caixa original Selmer.

   
Pocket trumpet - Trompete de bolso…originalmente destinados a serem usados como apoio a Profissionais, para poderem ser usados no estudo privado em hotéis e em viagens (dado as suas reduzidas dimensões) estão a ter outro tipo de uso actualmente, nomeadamente entre estudantes muito jovens com capacidades físicas limitadas. Em excelentes condições, estado original. Som com qualidade estudante, 100% funcional. Muito prático para a funcionalidade a que destina.
   

Martin Committee sib - Trompete da mesma marca de instrumentos usado por Miles Davis.
Algumas explicações em Inglês sobre este instrumento:
According to http://www.dallasmusic.org/gearhead/Martin%20Committee.html  the committee was:
1. Renold Schilke (who always claimed the horn was designed by a committee of one, him)
2. Vincent Bach
3. Elden Benge (Schilke and Elden built the early Chicago Benge horns in Schilke's garage, they were neighbors and Schilke had the machine tool experience)
4. Foster Reynolds (later he designed the Olds Mendez with Rafael)
5. A local player, presumably from the Chicago Symphony, since all these guys had strong ties to the symphony. Relativamente a este modelo, penso que foi fabricado em 1963 e após alguns contactos com especialistas, conclui que é um instrumento original mas possivelmente um protótipo. Aqui vão algumas frases que reuni do feedback que recebi desses especialistas:

  • IN my opinion I would say it is a Committee, just not one we are use to seeing. This was more than likely a custom or prototype horn. I have seen many custom and prototype parts for Martin Committees. I even happen to have all copper slides for a large bore committee that I got off of Wallace Rooney. As for the horn this is what I see.

    1. All braces are Martin Committee with the exception of the large tuning slide brace (more a Magna style)
    2. Main tuning slide is in the modern model style i.e. the bottom tube of the slide goes all the way to the valve section.
    3. Top caps, finger buttons and bottom caps are of the modern
    4. Valve section balusters are from a post RMC section. If you look at some Committee Cornets you will see the same.
    5. The pull knobs on the 1st and 2nd slide are Committee
    6. Engraving is correct, just a little sloppy (I have seen any this way)
    7. The 1st and 3rd slide are in the modern configuration i.e Over/in in/ over.

    Upon further measurements and actually holding the horn it is my opinion that it is, as stated before, a modern Committee prototype/ custom horn.

    Josh
  • ...I can tell you that the bell and engraving on the bell are original Martin Committee Trumpet.That is all I can tell for sure.

    Sherry Huntley
    Artistic Engraving...
   

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